Notícias

27
ago
Conheça os principais sintomas e tratamentos das doenças do quadril


O quadril tem como principal função manter a sustentação do peso do corpo e permitir a realização de alguns movimentos. Os problemas relacionados a essa região tem como principal causa o desgaste na articulação, que une a cabeça do fêmur à bacia, tornando o local mais suscetível a lesões e fraturas.

A dor aparece de forma repentina e impede a realização de movimentos simples como sentar e andar, atrapalhando tarefas diárias. Por isso, é essencial procurar ajuda médica o mais rápido possível, pois sintomas como esses podem indicar patologias como:

  • Bursite trocanteriana

Essa patologia nada mais é que a inflamação da bursa sobre a parte externa da articulação do quadril. É mais frequente em corredores, por conta do uso excessivo dessa região, mas pode também ser provocada por queda ou impacto. Causa dor e incômodo ao movimentar-se.

  • Hérnia

Mais comum em pessoas que fazem atividades desportivas que requerem esforço repetitivo. Normalmente ocorre devido a um desequilíbrio da força muscular da coxa e músculos do abdômen, causando ao paciente dor e incômodo na região inguinal.

  • Osteoartrose

Doença articular degenerativa diretamente associada à perda da cartilagem da região do quadril. Causa dificuldade de locomoção, dor e incapacidade de praticar alguns movimentos.

Além dessas, existem diversas outras patologias que acometem o quadril. Caso você esteja passando por algum sintoma nessa região, consulte um especialista o mais breve possível. O diagnóstico precoce é essencial para que haja a recuperação precisa. Se preferir, entre em contato com o Dr. Vitor Chadud (http://drvitorchadud.com.br/contatos/).

Postado por: Dr. Vitor Chadud

Deixe seu comentário

agende sua consulta

Preencha o formulario abaixo e nossa equipe retornará o contato confirmando a disponibilidade